Ex-jogador da Seleção celebra legado de igreja na Alemanha: “Frutos lindos até hoje”

  • 03/09/2025

O ex-jogador da Seleção Brasileira e campeão do mundo em 1994, Jorge de Amorim Campos, o Jorginho, usou suas redes sociais para relembrar um capítulo marcante de sua vida: a fundação de uma igreja em Munique, na Alemanha, durante sua passagem pelo futebol europeu nos anos 90. O testemunho ganhou destaque após a cantora e pastora Ana Paula Valadão citar a história durante uma entrevista.

“Eu fiquei muito feliz por ver esse vídeo da Ana Paula Valadão falando, lembrando, na realidade, o que aconteceu comigo lá em 92, 93, 94”, comentou Jorginho, emocionado ao ver que o trabalho iniciado décadas atrás continua a impactar vidas. “Que alegria foi relembrar dessa história que gera frutos lindos até hoje, para a glória de Deus.”

Importância do Legado

Na época, Jorginho se uniu a outros atletas cristãos de renome internacional, como o norueguês Rune Bratseth e o neozelandês Wynton Rufer, para estabelecer a congregação. Ele enfatizou a importância de deixar um legado que transcende as conquistas esportivas. “Às vezes, a gente pensa muito no legado esportivo, […], mas um legado que vai permanecer para a eternidade foi justamente esse”, refletiu.

Porto Seguro

Segundo o ex-jogador, a Igreja Evangélica de Munique se tornou um porto seguro para muitos, mantendo uma rotina diária de oração às seis da manhã. “Quanta gente quebrada chega ali, quanta gente machucada chega na igreja, e recebe o carinho, recebe o abraço, e, além disso, recebe a Palavra de Deus”, testemunhou.

Ana Paula Valadão, que já visitou a igreja, destacou que cerca de 70% dos seus membros são alemães, elogiando a visão missionária do atleta: “Como é bom o crente que entende que ele é missionário onde ele estiver”.

Segundo o guiame, em resposta à publicação, a pastora agradeceu o testemunho duradouro de Jorginho, afirmando: “A eternidade contará os melhores troféus que você ganhou em vida”.

Trabalho Fantástico

Hoje, a igreja em Munique é liderada pelo Pastor Teodoro e sua esposa, Emi, que, segundo Jorginho, têm realizado “um trabalho fantástico, com muito amor e paixão”. A história reafirma o princípio de que, para além dos gramados e dos troféus, o maior legado é aquele que se constrói na vida das pessoas.

O post Ex-jogador da Seleção celebra legado de igreja na Alemanha: “Frutos lindos até hoje” apareceu primeiro em NT Gospel.

FONTE: https://ntgospel.com/noticias/fe/ex-jogador-da-selecao-celebra-legado-de-igreja-na-alemanha-frutos-lindos-ate-hoje/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes